Comunidades de Missão
A MISSÃO DA IRMÃ DO BOM CONSELHO é um tanto quanto diversificada, mas com um único propósito. O carisma é pelos sacerdotes, mas nem todas as irmãs trabalham diretamente com um. Como se consagrar por algo que não está explícito?
De fato, nosso carisma tem um leque infindável de funções e é um carisma tal qual o evangelho: sempre antigo e sempre novo. Sacerdotes sempre tereis e sempre precisarão de oração.
Em nossas constituições, nº3, diz que o nosso Instituto tem por finalidade PRIMORDIAL a Santificação de seus membros através dos Santos Votos. E como algo que transborda, pela força de Jesus, nunca por nossas próprias forças, cada religiosa se empenhará em oferecer seus compromissos diários pela Santificação dos Sacerdotes. É um transbordamento, porque é algo que deve brotar do mais profundo do nosso ser, por isso devemos primeiro ser santas, pois não podemos dar aquilo que não temos.
“Eu costumo dizer que a missão da Irmã Bom Conselho é de tocar na humanidade de Cristo Sacerdote. Estar onde o sacerdote não pode estar, seja por excesso de funções ou até mesmo ausência de ministros. Além de exercer um papel materno, fundamental, levando feminilidade a ambientes naturalmente masculinizados.
Tocar na humanidade de Cristo sacerdote, aqui entram nossas orações e sacrifícios. O transbordamento de si mesma, faz com que eu leve também o outro. A Irmã do Bom Conselho é convidada de colocar óleo nas chagas dos sacerdotes a banhar seus pés com perfume, mas isso só pode acontecer após estarmos solidificadas muito além de nossa vida de oração, mas como em nossa vida fraterna: “vede como elas se amam!””
Irmã Ana Carla